Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor.
É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui descritas.

Condições Gerais
Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através de e-mail ou telefone especificando a situação.

Motivos e prazos para trocas ou devoluções:

  • Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
    • Defeitos : o prazo é de 7 sete dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
    • Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo de 7 dias a partir do recebimento do produto;
    • Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

O produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:

  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
  • Na embalagem original;
  • Sem indícios de violação do lacre
  • Sem indícios de uso

Observações

  • O prazo máximo para devolução dos valores pagos é de 30 (trinta) dias após a solicitação de devolução;

Formas de Restituição

  • Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Empório Cupano;
  • Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
  • Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da exatidão dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito, caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido para uma agência Santander e o solicitante poderá realizar o saque do valor após confirmação do estorno.

Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor entre em contato conosco: contato@emporiocupano.com.br